Há muito tempo as empresas aderiram ao movimento "qualidade nas empresas", sendo este o requisito fundamental para seu desenvolvimento no mercado, mas se este tema existe a tanto tempo assim, por que ele ainda é tabu? Por que simplesmente não virou rotina, como os POP's. (Procedimentos Operacionais Padrão)
O que vemos hoje é, "precisamos adquirir a ISO disso e a ISO daquilo", PRECISAMOS TER UM PRODUTO DE QUALIDADE!!!!
Falando assim parece natural, mas o que acontece hoje é fruto de um desenvolvimento naquela época inimaginável. Algumas décadas depois da revolução industrial se começou a perceber a necessidade de melhorar a qualidade dos produtos e "melhorar sua qualidade" significava torná-lo mais resistente, útil e adaptável ergonomicamente.
Hoje ter um produto de qualidade é ter produto de material resistente, útil, adaptável ergonomicamente, que seja ecologicamente correto, que a empresa assuma pra si a responsabilidade de reflorestar áreas devastadas, que o preço seja acessível, que a equipe de marketing esteja apta a mostrar ao público que a empresa está DE FATO preocupada com o meio ambiente, que se investe nos profissionais, que se paga o ideal, que se têm condições ideais de trabalho, enfim, que a empresa tem a QUALIDADE em produtos, processos, pessoas e público alvo.
O termo qualidade tem hoje um peso e significância muito maior que há 50 anos, principalmente pelas variadas dimensões que vem ocupando dentro da empresa, que no fim das contas traz um novo tom ao termo qualidade, torna-o dinâmico, sendo necessário hoje, um investimento bem maior que há 50 anos, pois não se quer (OU SE PRECISA) ter somente qualidade, precisa-se também, estabilizá-la, desenvolvê-la e adaptá-la ao mercado.
Excelência na Qualidade é um conceito estratégico de desenvolvimento e acompanhamento da qualidade nas empresas feito pela Equipe SolucionaRH que integra fatores processuais que avaliam como os processos estão estruturados dentro da empresa e como estes influenciam no desenvolvimento das atividades de rotina que podem facilitar ou dificultar o trabalho ao passo que propõe soluções simples e efetivas para a empresa. Integra instrumentos de intervenção totalmente adaptáveis a realidade e condições da empresa.
Buscar Excelência na Qualidade é papel de todo gestor, pois o objetivo principal deste conceito estratégico é mostrar que sempre há caminhos para melhorar e desenvolver sua empresa, que com certeza não busca somente qualidade, mas EXCELÊNCIA NA QUALIDADE.
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